fbpx

Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

10 Dicas úteis para cuidar do seu Melhor Amigo

Quer tenha acabado de adotar um novo cão ou até tenha tido alguns melhores amigos toda a sua vida, certamente saberá que existe uma serie de cuidados a ter. Se já conhece algumas das dicas, nunca é de mais relembrar.

1. Não alimente demasiado o seu pequenote!

Com o aumento da variedade de rações, petiscos e snacks, corremos o risco de aumentar a dose diária recomendada para a sua alimentação. Cães com excesso de peso apresentam um risco aumentado de anomalias metabólicas, doenças cardiovasculares, articulares, sistema imunológico enfraquecido e muitos outros problemas de saúde. Ficam sujeitos a menos mobilidade e não podem correr, brincar ou fazer outras atividades tanto quanto gostariam. Alimente-o com a quantidade recomendada pelo seu veterinário e não ceda às “lágrimas de crocodilo”.

2. Toque no nariz do seu cão

Tocar no nariz? – Porquê? O nariz deve estar molhado. O nível de humidade varia entre os cães e conforme a época do ano, mas um cão saudável terá um nariz frio e ligeiramente húmido, porque os cães deitam suor pelo nariz para baixar a temperatura.

3. Faça consultas anuais com o veterinário

Qual foi a última vez que foi ao veterinário com o seu companheiro? Visitas regulares previnem muitas doenças que não são vistas no dia-a-dia.

4. Lavar os dentes é possível?

Sim! Escovar os dentes do seu cão costuma ser esquecido, mas é extremamente importante para a saúde geral e evita tratamentos dentários caros no futuro. No entanto, certifique-se que é uma pasta dos dentes feita especificamente para cães. Faça este processo parte de uma rotina e atividade divertida para o seu animal.

5. Brinque com um propósito!

Ao dar “mimo” e brincar com o seu cão, especialmente nos primeiros meses e anos, brinque intencionalmente com os seus pés, orelhas e boca. Ao fazer atividades como tocar os seus pés, dedos e unhas durante uma experiência, irá dessensibilizá-los a serem tocados nessas áreas quando chega aquela hora, para alguns donos terrível, de aparar as unhas ou cortar o pelo nesta zona.

Brincar com as orelhas e boca vai deixá-los habituados a serem tocados nessa zona e facilitar o trabalho dos especialistas para o examinar.

6. Dê ao seu melhor amigo um lugar seguro

A nossa posição no mercado é clara. Animais felizes, donos felizes. Animais saudáveis vivem mais anos e assim a nossa felicidade. Apenas selecionamos os melhores produtos, para construirmos casas de madeira de igual elevada qualidade. Todos pontos são pensados ao pormenor, para alcançarmos 100% da satisfação do cliente. Ter uma área com uma temperatura regulada, pode ajudar o seu cão a que se sinta seguro e possa facilmente tirar a sesta espanhola durante o dia.

Poderá ajudar o seu cão a se acalmar durante situações de stress, como festas, choro de um bebê ou tempestades.

7. Lave regularmente as coisas do seu amigo

Nunca a higiene teve tanta importância como nos dias de hoje. Vírus, germes, pólen, insetos… muitos acabam na cama, peluches, casotas e cobertores. Certifique-se de lavar regularmente (semanalmente, se possível) todos os brinquedos do seu cão.

8. Mantenha-o longe da sua comida

Por mais difícil que seja resistir ao seu choro e latir, muitos dos nossos alimentos, como o chocolate, abacate ou cebola, são tóxicos para os cães e podem ter sérias consequências para a sua saúde.

Mantenha a sua comida fora do alcance e tenha cuidado especial com chicletes, pois muitos contêm xilitol, que é uma substância semelhante ao açúcar tóxica para os cães. Alguns alimentos, como o frango puro, abóbora enlatada ou arroz puro, podem ser recomendados intencionalmente pelo seu veterinário por razões específicas.

9. Passeie com o seu amigo para a felicidade e saúde de ambos

Uma atividade de 30 minutos é o mínimo recomendado pelos especialistas. Outrora, disseram-nos uma frase que nunca mais nos esquecemos:

“Poderás ter alguns companheiros de quatro patas durante toda a tua vida, no entanto os teus companheiros de quatro patas apenas conhecerão um dono toda a sua vida.”

Dê felicidade ao seu pequenote e não o mantenha dentro das mesmas 4 paredes, 24/7.

Caminhadas regulares atribuem muitos benefícios para o seu cão, incluindo a prevenção do tédio, ajudando o trato digestivo, mantendo-o com um peso mais saudável e ajudando-o a queimar o excesso de energia.

10. Finalmente… a nossa amiga Paciência

Pode ser bastante desafiador quando o seu cão se comporta mal, ou não está a aprender aquela técnica que tanto lhe quer ensinar… mas como tudo na vida, continue a tentar até conseguir.

Os cães são muito bons em ler a nossa linguagem corporal e não respondem bem ao treino, ordens se estiver tenso ou nervoso. Troque o tom de voz para autoritário em vez de agressivo e verá os resultados a aparecer.

🐾 Questões Adicionais? 🐾

Dúvidas sobre estas dicas ou pretende obter mais informações para uma casota/cama para o seu melhor amigo? Fale connosco por whatsapp para um atendimento mais personalizado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *