fbpx

Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

5 Dicas para criar o seu Patudo

O seu patudo é parte da família, chegou com poucos dias e agora é altura de o criar. Mas como o fazer com uma base?

Casotas Cão

Conheça, agora, 5 dicas para criar o seu patudo

Encontre um Equilíbrio

O seu cão faz parte da sua família, é importante, agora, gerir o seu tempo de forma adequada. Certifique-se de agendar algum tempo apenas para o seu patudo. Passar bons momentos com o seu pequeno, fortalece o relacionamento com ele e pode durante 15/30 minutos, relaxar o nosso estado de espírito.

Por vezes, com crianças por casa o patudo tem poucos momentos de descanso por estar sempre na brincadeira. Tal como o kit-kat, ele precisa de uma pausa. Agende um horário no dia a dia para que ele fique completamente sozinho para descansar. Verifique as nossas Casotas e consiga uma noite de sono completamente tranquila com a melhor madeira do mercado.

Promova a autoestima do seu pequeno

– Mas como assim? Os Cães têm autoestima? – Sim.

Os cães são seres que aprendem com os erros e com a aprendizagem. Nós, como donos, precisamos ter cuidado para permitir que os cães resolvam alguns problemas sozinhos. Recue e dê alguns segundos para resolver determinado problema ou desafio. Se parecerem algo confusos, apenas reinicie o desafio de forma mais fácil ou dê uma dica de como resolver. Por exemplo, se está a ensinar o seu cão a sentar, em vez de empurrar a extremidade traseira, puxar a trela… fique em silêncio e espere. Se ele precisar de ajuda, reinicie o problema. Dê uma recompensa sempre que completar com sucesso o desafio.

Defina limites

Assim como as crianças, os cães desenvolvem-se com base em regras e estruturas. O seu patudo deve ter um conjunto de regras claras e consistentes que todos em casa sigam com ele.

Lembre-se de que os cães são péssimos em generalizar. Ou seja, eles numa primeira instância não sabem a diferença entre roupa de andar por casa ou de trabalho. Como podem saber se pode ou não saltar para si? Defina limites.

Limites vs Relacionamento

Embora seja muito importante ter limites, nem todas as interações devem ser num formato de obediência. Muitas regras e terá um patudo muito stressado! Estabeleça regras para coisas que são importantes para você e para a segurança do seu cão. Exagerar não é divertido para ninguém e não ajuda as relações.

Façam coisas juntos

Foi por isso que decidiu ter um melhor amigo no início não foi? O que podem então realizar juntos?

  • Jogue e brinque muito;
  • Ensine-o a ir buscar o brinquedo preferido e trazer até si;
  • Passeios pela natureza e praia;
  • Aulas de treino em grupo;
  • Trekking (Eles adoram a natureza)

Existe tanto que pode trabalhar em conjunto com o seu patudo para uma relação mais harmoniosa!

Não se esqueça que podemos ter muitos patudos durante a nossa vida, no entanto para muitos, eles vão ter apenas um dono.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *