Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

5 formas de incentivar um comportamento positivo no seu patudo

Quando um novo patudo chega ao seu lar, a rapidez que se torna um membro insubstituível da sua família é algo notável. Brincar com eles é infinitamente divertido, a energia não termina nunca. No entanto, se fizer tudo o que eles querem… pode ter aí um problema significativo.

A melhor forma de fazer com que o seu cão o ouça é encorajar um comportamento positivo, em vez de punir constantemente o comportamento negativo. O seu patudo ficará mais propenso a fazer coisas boas através de estratégias que influenciam o seu comportamento positivamente.

Hoje, deixamos 5 formas diretas de encorajar o seu patudo ao bom comportamento.

Desafie o seu patudo

O tédio do seu pequeno pode levar a um comportamento destrutivo, por isso é essencial que o mantenha entretido e desafiado diariamente. Os cães por natureza são um powerbank ambulante, especialmente os mais jovens. Isso significa que é importante levá-los em longas caminhadas ou fazer exercício no parque canino. Tem algum no redor da sua habitação?

Os cães são, também, seres curiosos. Passe algum tempo a ensinar novos truques ou escondendo coisas pela casa para que eles as encontrem. Esta pequena ação pode encorajar a estimulação mental e vai mantê-los mais felizes.

Crie uma rotina

Se tiver um cão ansioso que está propenso a ter problemas, uma das melhores coisas que poderá realizar é estabelecer uma rotina consistente. Isto significa, alimentá-los no mesmo horário todos os dias, fazer caminhadas no mesmo horário e manter as situações diárias o mais regulares possíveis.

Criar um ambiente acolhedor e consistente é a melhor maneira de fazer com que o seu patudo confie em si e aberto a um comportamento positivo.

Ignore o Mau Comportamento

Se não for algo que lhe faça mal, tente ignorar o mau comportamento do seu cão. Isso significa não dar qualquer atenção quando eles ladram muito ou, se eles “morderam” as suas mãos, vire-se e vá embora.

Se o seu patudo está a mastigar algo que não deveria, não grite nem o puna por isso. Em vez disso, substitua o item por um osso ou brinquedo. Desta forma, está a mostrar a eles que não quer que eles mastiguem algo, mas também está a dar outra coisa para fazer em vez disso.

Preste atenção e recompense apenas as coisas boas que eles fazem – isso vai encorajar a parar de fazer coisas menos boas porque há mais incentivo para fazer o contrário.

Passe tempo juntos

Semelhante ao desafiar o seu cão, é crucial passar um tempo de qualidade com eles. Os cães não gostam de ficar sozinhos por longos períodos, então certifique-se de estar com eles o máximo de tempo possível todos os dias.

Acaricie-os se eles vierem até si, deixe-os dar beijos, brincar com eles da maneira que eles gostem. Criar esse tipo de relacionamento profundo com o seu cão é essencial para fazer com que eles o ouçam mais tarde e se envolvam num comportamento positivo.

https://www.casotasecompanhia.pt/categoria-produto/casotas/

Use comandos de uma única palavra

Este é bem direto. Certifique-se de usar comandos de uma palavra durante o treino – sentar, ficar, pata, deita. Uma palavra é mais fácil para os cães entenderem do que frases.  Se permanecer fiel a estes comandos de uma palavra, o seu cão vai aprender rapidamente. Recompense sempre que concretize uma ação.

Tente usar um tom calmo e positivo com o seu cão – eles podem perceber leves mudanças de humor na sua voz melhor do que imagina, o que pode afetar a forma como respondem.

David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.