fbpx

Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

5 Frutas que pode incluir na dieta do seu cão

Somos especialistas na construção de casotas de madeira. É uma verdade. No entanto, o nosso cantinho é uma zona onde não só queremos dar a melhor qualidade possível em termos de material ao nosso cliente, mas também, levar até si o melhor conteúdo informativo possível.

Queremos informar e cuidar dos nossos patudos!

Uma boa noite de sono nas nossas casotas, camas, aliado à inclusão frutas na dieta do seu melhor amigo, numa base regular, pode encaixar muitos benefícios para a saúde.

As frutas são fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que podem aumentar a saúde geral do seu cão, mas também proporcionar benefícios adicionais, como combater certas doenças com o cancro e uma excelente fonte de hidratação.

Frutas Cães

Mas então todas as frutas são boas para o meu cão?

Não. Algumas frutas podem representar uma potencial ameaça. Portanto, antes de adicionar frutas ao plano alimentar do seu cão, é essencial saber quais as frutas seguras.

5 frutas que pode incluir na dieta do seu cão

Melancia

🍉 Uma fatia de melancia suculenta é um grande deleite para quase todos os cães, especialmente nas tardes de maior calor. O alto teor de água da melancia pode manter seu cão hidratado e ajudar a regular sua temperatura corporal, enquanto as vitaminas A, B1, B-6 e C promovem o  funcionamento muscular. A melancia também contém licopeno (um antioxidante que dá à melancia a sua cor vermelha), o que protege contra danos nas células.

Mas lembre-se, a casca e as sementes da melancia não são seguras para os cães e podem ser severas no intestino do seu cão, então certifique-se de as retirar.

Papaia

A Papaia pode ser um fruto muito benéfico para os nossos amigos. A papaia é recheada de vitaminas A, C, E, K e minerais, como potássio e cálcio. Portanto, é ótimo para a saúde, digestão, pele e coração dos nossos cães.

Novamente, certifique-se de manter a casca e as sementes longe dos seus dentes.

Maçãs

🍏 Uma maçã suculenta e crocante é um grande sim para os cães. As maçãs são uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C e fibra. Além disso, as maçãs estão cheia de antioxidantes que ajudam a reparação das células. No entanto, cuidado com as sementes da maça. Contêm uma pequena quantidade de cianeto, que é uma substância venenosa.

Bananas

🍌 As bananas são a melhor opção entre as frutas existentes, quando quer ir em passeios mais prolongados com o seu companheiro.

Devido à sua forma conveniente, são fáceis de transportar e podem ser uma ótima opção de snacking saudável em qualquer momento. contém grandes quantidades de potássio e fibras, que são benéficas para os músculos e digestão.

Atenção: As bananas têm alto teor de açúcar, então lembre-se do plano de dieta do seu cão, se eles são diabéticos ou propensos ao ganho de peso tenha em atenção as quantidades!

Mirtilos

Os mirtilos, pequeninos e em formato de bola, são absolutamente adorados todos, e nossos cães concordam! Os mirtilos podem ser perfeitos para cães por causa do seu pequeno tamanho e sabor. Fonte de vitaminas C e K, minerais como cálcio, magnésio, zinco e ferro, bem como antioxidantes. Além disso, apesar de ser doce, são baixos em açúcar, o que os torna perfeitos para cães diabéticos.

Dica: Utilize como guloseima!

O que manter fora do paladar do meu cão?

Enquanto a lista de frutas boas para o seu cão pode ser interminável, deve estar ciente das frutas que são um grande não.

  • Uvas
  • Limões
  • Laranjas
  • Cerejas
  • Abacate
  • Lima

Os cães são como nós e cada um tem o seu próprio organismo. Portanto, alguns cães podem até ser alérgicos aos frutos que são seguros para comer. Verifique sempre junto do seu veterinário as recomendações dadas para o seu amigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *