Bebés que convivem com cães crescem mais fortes e saudáveis! Estudos mostram que ter um cão em casa pode fazer bem para a saúde do recém-nascido, afastando problemas como alergias e obesidade.
Sistema imunológico
As pesquisas comprovam que bebés que convivem diariamente com cães possuem uma tendência maior de serem saudáveis. Isto porque o sistema imunológico da criança é fortalecido pelo facto de o animal representar o contato com o mundo exterior, acostumando o sistema imunológico. Desta forma, o organismo destes bebés consegue combater de forma mais eficaz casos de tosse, coriza e infecções, por exemplo.
Alergia e dermatite
Crianças que conviveram desde bebé com um cão apresentam baixíssima incidência de casos alérgicos, asma e bronquite. A dermatite crónica também pode ser evitada. Isto ocorre principalmente pelo facto do sistema imunológico estar fortalecido contra organismos capazes de causar esses problemas de saúde.
Afetividade
Os cães são animais muito carinhosos e afetivos, este comportamento acaba passando para os bebés e eles acabam tornando-se mais efetivos e solidários. A companhia canina ainda prepara a criança para o convívio com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar, evitando sensações de egoísmo e contribuindo para a autoestima.
Ansiedade
Outro benefício comprovado de ter um cão é a redução da ansiedade. As crianças e os cães apresentam poucos sinais de ansiedade na companhia um do outro. Funciona como um exercício terapêutico, que suaviza as angústias e medos na certeza da companhia de um amigo fiel.
Veja aqui como complementar o seu espaço.