Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

Como as camas para cães evitam calosidades e outros problemas

O seu pequenote tem calos nos quadris ou nas patas? Isso pode ser resultado do ninho que está a utilizar ou das superfícies onde se deita.

Há muitas coisas que pode fazer para ajudar a tratar esses calos e evitar que o seu patudo os tenha. Com o tempo esses calos podem originar dor à medida que envelhecem.

Porque é que os cães têm calos?

Há muitas razões pelas quais o seu patudo pode ter calos. A principal razão é que eles ficam deitados em superfícies duras por longos períodos de tempo. Nos meses mais quentes, é comum que o seu patudo tente encontrar um bom local fresco para se deitar por horas a fio. Superfícies planas tendem a ser mais frescas e assim ficam, ao primeiro olhar, mais relaxados.

Como as camas para cães previnem os calos

Normalmente, a prevenção é a melhor maneira de tratar. Estas são algumas coisas que pode fazer para ajudar a evitar calos:

  • Certifique-se de que a cama é macia
  • Incentive o seu patudo a deitar na cama, não no chão
  • Mantenha a cama num lugar fresco no verão

Consulte as nossas camas e casotas para o melhor conforto do seu cão.

Se o seu cão está a começar a desenvolver calos, é prudente começar a descobrir o que está a causar a formação desses calos antes que fiquem muito grandes.

Observe onde dorme o seu cão e se estiver a em superfícies duras, comece a modificar esse comportamento. Poderá, também, em alternativa utilizar vaselina ou outros bálsamos para ajudar a manter essas áreas macias. Consulte o seu veterinário de forma regular para ver o seu estado de saúde.

Email Marketing by E-goi
David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.