Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

Previsão de chuva? Cuidados a ter com o seu cão

Os dias de chuva testam o nosso humor, mas também podem ser desafiantes para o seu cão e requerem cuidados extra.

Para além de dificultar a hora do passeio, torna mais complicado a logística: pegar no guarda-chuva, tentar proteger-nos e aos nossos pets e limpar-lhes bem as patinhas quando chegamos a casa. Descubra que cuidados extra deve ter com o seu animal de estimação para os proteger.

1. Mantenha o seu animal limpo e seco:

O pêlo dos cães funciona como uma proteção natural ao frio e à chuva, devendo estar cuidado, limpo e bem escovado.

Em épocas de chuva, não deve dar banhos em excesso, dado que o tempo húmido torna difícil a secagem do pêlo, o que pode resultar de diversos riscos para a saúde. Nos dias de inverno, após o passeio, deve secar o pêlo com uma toalha, mesmo que não tenha ocorrido chuva, dado que a humidade na atmosfera é elevado, assim o ideal é secá-lo mal chegue a casa.

Capa para proteger cão da chuva

2. Proteja o cão com uma capa:

Levar um guarda-chuva já é um desafio, mas mais desafiante é tentar nos resguardarmos da chuva e proteger o patudo em simultâneo. Uma das formas de o prevenir é adquirir o vestuário próprio para o seu animal realizar passeios de forma segura e protegida.

3. Forneça um bom abrigo:

Se no seu caso não for possível manter o cão dentro de casa, deve fornecer-lhe um abrigo que o proteja do frio e da chuva. Um bom exemplo são as casotas de madeira, isto porque a madeira é um material natural, que tem a capacidade de absorver a humidade, tornando assim o abrigo mais aconchegante, assim como adquirir uma cama confortável para o seu animal.

Se conseguirmos dar ao nosso animal um abrigo aconchegante, vamos proporcionar-lhe uma qualidade de vida muito superior, o que se traduz numa vida mais duradoura para o mesmo.

Abrigo da chuva para o seu cão

4. Não deixe que o seu animal bebe água parada

Para os cães, água é água e não é incomum que eles queiram matar a sede nas poças que encontram pelo caminho durante os passeios. Porém, ingerir essa água expõe os animais a diversos riscos, tais quais bactérias e parasitas. Sendo assim, é muito importante que os donos levem uma garrafa de água durante os passeios para os hidratar.

5. Ajude o seu patudo a gastar energia:

Nas alturas de chuva, as caminhadas tornam-se menos frequentes, dado que as atividades ao ar livre não são tão agradáveis. No entanto, alguns animais estão habituados a passear que quando não acontece começam a ficar mais nervosos. Nestes casos, é essencial compensá-los com mais atenção, carinho e atividades que o incentivem a gastar a energia necessária em casa.

Desta forma, com os cuidados certos é possível aventurar-se nos dias mais chuvosos com com o seu patudo, e tornar os dias cinzentos um pouco mais coloridos.😊

David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.