Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

Uma Época Festiva segura para os seus animais

Dezembro! Um mês e uma época de festividades.

Os nossos amigos de quatro patas participam nas festas como membros honorários da família, mas também é preciso ter alguns cuidados e atenções com os nossos animais.

1. Luzes:

Natal sem luzes, não é Natal. Como tal, enchemos a casa com elas, isto significa que, também existem mais triplas e fios pela casa que podem vir a ser um perigo para os nossos animais.

Uma vez que, por vezes eles gostam de morder os fios e podem sofrer descargas elétricas.

Para diminuir este risco, deve optar por fios que cortem a corrente automaticamente quando danificados e desligue sempre as luzes da tomada quando não estiver no local.

2. Velas

Nesta época, gostamos de colocar um ambiente mais acolhedor. Mas, o perigo é evidente…risco de queimadura.

Deve ter maior atenção com os gatos, pois estes sobem para lugares altos tendo mais acesso às velas e maior risco de se queimarem.

3. Fogo de artifício e foguetes :

Barulhos altos, repentinos e de origem desconhecida podem ser assustadores, no entanto, são muito comuns nos festejos de Ano Novo.

O ideal é habituar, previamente, o seu cão a lidar com estas situações, uma vez que estes barulhos e explosões provocam stress aos nossos animais.

Deve ter cuidado de isolar o máximo de ruído vindo do exterior, fechar as janelas e baixar as persianas. Um ruído de fundo familiar, como o da televisão, também pode ser útil para tranquilizar o teu cão.

Tente manter-se calmo e distrair o seu cão com um brinquedo ou guloseima, agindo sempre naturalmente e esperando que o barulho passe.

Animais que estejam no exterior é importante que nessa altura tenham um local onde se possam abrigar e sentir protegidos.

4. Indigestão

Tal como nós, os cães também adoram as deliciosas comidas desta época festiva, mas são mais sensíveis a certos alimentos, e podem ter indigestões graves.

É aconselhável que todas as pessoas que vão estar com o seu animal saibam que devem evitar dar-lhe comida.

5. Enfeites e Árvores de Natal:

Qual é o animal que não acha piada às bolinhas ou às fitas de Natal?

No entanto, tal como as indigestões, as obstruções intestinais podem acontecer frequentemente em ambientes festivos, como acontece no Natal.

Existem muitos elementos decorativos que são comestíveis aos olhos dos nossos animais: decorações, embrulhos de presentes… As cores e os barulhos, tornam estes ornamentos os brinquedos perfeitos, no entanto, eles não são pensados para animais e como tal tornam-se perigosos.

Procure não ter enfeites que ao quebrar possam ser cortantes, ou que, sejam muito pequenos e por esse motivo possam ser facilmente ingeridos.

Só por si, a árvore pode representar um perigo, uma vez que, principalmente os gatos gostam bastante de trepar, o que pode conduzir à sua queda e consequentemente lesões e acidentes.

Coloque brinquedos e o arranhador perto da árvore para tentar diminuir a atenção do seu animal para a mesma.

6. Flor de Natal

Esta planta, tão comum nas casas durante a época natalícia, é tóxica para os nossos animais, uma vez que causa sintomas gastrointestinais tais como vómitos e diarreia.

Recomendamos que coloque esta planta em locais altos para evitar que o seu animal consiga alcançá-la.

Para os seus animais o maior presente é a sua companhia. Assim, é justo que tenha alguns cuidados e lhe proporcione momentos de qualidade para que eles se possam divertir! 😊

David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.