Informação que os seus patudos merecem!

Email Marketing by E-goi

Regularidade dos passeios

Muitas pessoas têm dúvidas acerca de quantas vezes é necessário um cão sair para a rua, isto porque, embora se possa dizer um número de passeios ou um determinado tempo, isso não serve de regra para todos os cães.

Passeio dos cachorros

Quando um cachorro ainda é filhote deve passear para aprender a urinar no exterior, relacionar-se com outras pessoas e outros animais de estimação.

Depois dele receber as primeiras vacinas já está pronto para sair para a rua e começar a aprender o que vai ser a sua rotina em adulto.

O momento de ensinar a urinar no exterior acontecerá em várias ocasiões em que o pequeno cachorro não poderá aguentar e irá urinar dentro de casa. Por esse motivo devemos fazer um cálculo do tempo que o nosso cachorro aguentará para urinar outra vez e anteciparmos as suas necessidades físicas.

Este cálculo irá em função desse cachorro em concreto, de todas as formas fique descansado, pois à medida que o cachorro for crescendo aprenderá a controlar as suas necessidades.

Passeio de um cão adulto

Assim que o cão souber fazer as suas necessidades fora de casa devemos promover o bem-estar na sua rotina diária, isto evita que não se consiga aguentar e acabe urinando em casa. Lembre-se que jamais deve repreender o cão se ele tiver urinado umas horas antes de ter chegado a casa.

É importante compreender que as necessidades do passeio não serão as mesmas de, por exemplo, um galgo afegão e de um Westy, uma vez que não têm o mesmo ritmo de passeio nem as mesmas necessidades de exercício. Por esse motivo podemos afirmar que a atividade diária de um cão dependerá da raça em concreto.

De todas as formas devemos saber que qualquer cão, para ser feliz, deve passear entre 45 a 90 minutos diariamente, quer seja repartido em dois, três ou quatro passeios, isso dependerá da disponibilidade do dono. Além disso, e pensando no seu cão concretamente, deve acrescentar ou não exercício durante o passeio (soltá-lo e brincar com uma bola também é uma forma de exercício).

Passeio de um cão idoso

Os cães idosos continuam a ter as mesmas necessidades de passeio que qualquer outro cão e inclusivamente mais ainda, uma vez que chegados à etapa da velhice tendem a ingerir muito líquidos.

Recomendamos que, assim que o seu cão for idoso, não deixe de praticar atividades com ele e, apesar de ele não conseguir fazer passeios longos e fazer exercício, o cão idoso sentir-se-á agradecido por desfrutar de mais passeios, mesmo que sejam mais curtos.

Durante o passeio do cão idoso deverá ter cuidado com os golpes de calor, assim como prevenir que outros animais de estimação brinquem bruscamente com ele. Lembre-se que ele agora é mais sensível e deve cuidar dele como merece.

Todos nós sabemos como é bom descansar depois de um bom passeio. Veja aqui como pode oferecer esse descanso da melhor forma possível ao seu Patudo.

David Alves
David Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.